
Caros parceiros,
Em virtude da greve decretada pelo SNPVAC — Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, informamos que os voos operados pela SATA Air Açores (SP) poderão sofrer constrangimentos no período compreendido entre os dias 18 e 24 de julho de 2025.
Para vossa referência, disponibilizamos mais detalhes sobre a greve e a lista de serviços mínimos garantidos, que podem ser consultados aqui.
Informamos ainda que os voos operados em regime ACMI pela UNIVERSAL AIR CHARTER AND MANAGE, em vigor desde 01 de junho de 2025, mantém a sua operação planeada.
Estão autorizadas as seguintes medidas:
- Alterações são permitidas, sem penalidades nem diferenças tarifárias, para:
- Datas fora do período da greve;
- Voos incluídos nos serviços mínimos garantidos;
- Voos operados em regime ACMI pela UNIVERSAL AIR CHARTER AND MANAGE.
Para a reemissão ou revalidação do(s) bilhete(s), deverá contactar o serviço de Helpdesk através dos canais habituais, consoante o seu mercado.
- Reembolsos: Os bilhetes com voos (SP) no período da greve, poderão ser reembolsados na totalidade. O pedido de reembolso deve ser submetido no BSP/ARC com o motivo: STRIKE SNPVAC | 18 a 24 de julho de 2025, após o cancelamento da reserva.
Notas: Alterações voluntárias solicitadas por passageiros, sem cancelamento do voo, não dão direito a assistência nem compensação ao abrigo do Regulamento (CE) n.º 261/2004. O direito à assistência aplica-se somente em caso de cancelamento efetivo do voo.
Lamentamos os eventuais constrangimentos causados por esta situação e contamos com a vossa colaboração no sentido de minimizar o impacto junto dos passageiros.